Secretaria da Pós: +55(31)3409 4881

Resultado final do processo seletivo do Mestrado 2023

Ligado .

Em anexo o resultado.

 

8 - DO REGISTRO E DA MATRÍCULA.
8.1 - O candidato, que tenha participado e sido aprovado e classificado em todas as etapas do processo seletivo de que trata este Edital deverá enviar para a Secretaria do PPGEP no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , nos dias 19 de dezembro de 2022 a 8 de janeiro de 2023, a seguinte documentação com digitalização legível e sem rasura:
a) Documento de identidade válido em todo o território nacional;
b) CPF;
c) Certidão de nascimento ou de casamento;
d) Comprovante de endereço;
e) Certidão de quitação eleitoral com data de emissão posterior à última eleição, acessível na página eletrônica http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral, se brasileiro (não serão aceitos comprovantes individuais de votação);
f) Documento comprobatório de que o candidato está em dia com as obrigações militares (se brasileiro, sexo masculino) A partir de 1º de janeiro do ano que completarem 46 anos de idade, os candidatos estarão desobrigados de apresentar o documento militar, nos termos dos artigos 170 a 210 do Decreto nº 57.654, de 20 de janeiro de 1966);
g) Diploma de curso de graduação (ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau), incluindo o verso. Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Em caso de curso de graduação concluído no exterior, deverá ser apresentada cópia do diploma de curso de graduação com selo de autenticação consular conforme legislação vigente e tradução juramentada para o português exceto aqueles emitidos em língua espanhola, inglesa ou francesa. A tradução deverá ser feita por tradutor público residente no Brasil;
h) Candidatos autodeclarados negros deverão encaminhar a Autodeclaração étnico-racial;
i) Candidatos estrangeiros deverão encaminhar:
1.i.1. CPF
1.i.2. Passaporte:
1.i.2.1. Página de identificação;
1.i.2.2. Páginas do visto de entrada no Brasil (tipos que permitam o estudo, conforme Lei nº 13.445, de 24 de maio de 2017 e Decreto nº 9.199, de 20 de novembro de 2017). Em caso de vencimento do visto, ou de proximidade de vencimento igual ou inferior a 30 dias, encaminhar também a cópia do protocolo de prorrogação emitido pela Polícia Federal.
1.i.3. Cédula de Identidade de Estrangeiro emitida pela Polícia Federal - RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), RNM (Registro Nacional Migratório), Certidão de Registro ou Protocolo de Registro emitidos pela Polícia Federal e documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. Detalhes sobre estes documentos estão disponíveis no site https://goo.gl/EHUQTt, no tópico “Documentação”;
1.i.4. Comprovante de residência no Brasil;
1.i.5. Comprovante de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo MEC (diploma registrado, certificado ou declaração informando que o aluno concluiu o curso. Em caso de certificado ou declaração, deve constar a data da colação de grau. Não serão aceitas declarações com previsão, seja de conclusão ou seja de colação de grau).
8.2 - O candidato aprovado e classificado no Processo Seletivo para o Mestrado e o Doutorado de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet nos dias 19 de dezembro de 2022 a 8 de janeiro de 2023 o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio.
8.3 - O não cumprimento do estabelecido no item 8.1 e 8.2 deste edital implica em desistência do candidato no processo seletivo.

Anexos:
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